A Empresa

A Sucata Digital atua no comércio e gerenciamento de resíduos eletroeletrônicos, de informática, sobras industriais, automação e sucatas diversas. Recolhemos estes materiais e por meio de processos de triagem, separamos componentes como: alumínio, ferro, cobre e plástico. Desta forma, seus materiais eletrônicos que estão obsoletos podem ser reaproveitados, ajudando a proteger o planeta.

Com sede em São Paulo capital, a empresa surgiu de uma idéia de reaproveitar o lixo eletrônico gerado e acumulado por empresas. Possuímos toda a documentação necessária para atender e assegurar a destinação correta para a sua empresa. Coletamos e recebemos uma infinidade de objetos que podem ser reaproveitados no comércio ou encaminhados à industria de reciclagem.

Com esse propósito o idealizador do projeto Nicolas F. Martins resolveu unir a sustentabilidade com um novo estilo de vida, proporcionando ao cotidiano das pessoas uma nova visão em relação ao meio ambiente e o impacto de nossas ações, tanto positiva como negativa para subsistência das gerações futuras.

Sucata Digital, lutando por um motivo, com consciência e responsabilidade.

Certificado

logo-cetesb Dispensa de resíduo da CETESB
Companhia Ambiental do Estado de São Paulo

Missão

Gerenciar e destinar corretamente todo e qualquer resíduo eletrônico visando o reaproveitamento e reutilização, por meio da matéria prima gerada. Oferecendo assim, novas soluções sustentáveis para o mercado e criando um novo estilo de vida para a população.

Visão

Expandir o gerenciamento dos resíduos eletrônicos para atender maiores mercados e consolidar essa solução sustentável para o maior alcance de pessoas físicas e empresas.

Valores

Respeito às pessoas, respeito ao meio ambiente, ética, sustentabilidade, transparência, comprometimento e bem estar.

Nosso Trabalho

Para o gerenciamento do material coletado é necessário o seguinte processo:

infografico

Por onde começar

caminhaonovo

Entrada do material eletrônico na Sucata Digital por meio da coleta das doações ou compra do lote

Triagem

triagem

O material podendo ser reutilizado, se sim, é enviado para empresas que arrumam computadores e vendem por um preço mais acessível, contribuindo para a inclusção digital; se não, é encaminhado para a: desmontagem, separação dos componentes, descaracterização, compactação e acondicionamento e pesagem.

Destino

industriacerto

Os materiais já pesados e separados geram componentes como: placas, plástico, metal, vidro entre outros. Encaminhamos para empresas parceiras que reciclam e enviam já prontos a matéria para uso industrial.

E assim repete-se o processo: quando termina o ciclo de vida do seu eletrônico, coletamos, fazemos a triagem ou encaminhamos para empresas que reaproveitam e vendem com preço acessível e contribuímos para a inclusão digital, como mencionado na Triagem.